fbpx

Você sabia que uma simples modificação no seu e-mail, tornando-o um e-mail profissional, pode aumentar as suas vendas? Isso mesmo.

Mas, não é somente essa vantagem que um e-mail com o nome da sua empresa pode causar. Na verdade, existem diversos outros benefícios que podem agregar ao seu negócio.

Quer saber quais são eles? Leia esse post até o final.

O que é um e-mail profissional?

O e-mail profissional é um e-mail que, ao invés de um e-mail pessoal como o Google, Yahoo e Hotmail, ele é da própria empresa, com um domínio próprio.

Assim, ele terá o nome do seu negócio nele, ajudando na identificação quando enviado um e-mail, seja para clientes, fornecedores e parceiros.

Com um e-mail profissional, você pode assinar os seus e-mails como se estivesse representando a empresa e por isso, o ideal é usá-lo somente para usos empresariais.

Quais são as principais vantagens do e-mail profissional?

– Personalização:

Não podemos negar que o e-mail é sim uma maneira clássica de as empresas entrarem em contato com os seus leads. Por essa e outras razões, acaba sendo natural ver caixas de mensagens lotadas, mas, sem saber quem mandou o que.

Diante dessa situação, sem saber quem mandou o e-mail, você abriria com o risco de ter um vírus no arquivo? Provavelmente não.

Entretanto, a partir de um e-mail profissional, você consegue minimizar e muito o risco da sua empresa passar por esse tipo de situação, já que estará ali a identificação do seu negócio.

Assim, o seu lead irá saber quem enviou a mensagem e porque o e-mail acabou chegando para ele, além de relatar do que se trata.

– E-mail profissional – Você tem um controle maior:

Se você personalizar o seu e-mail e tiver um e-mail profissional, você vai conseguir ter um controle muito maior das mensagens que são enviadas pelos seus colaboradores, diminuindo a distração.

Afinal de contas, é muito melhor ele acessar o e-mail da empresa e responder apenas itens relacionados ao trabalho do que parar para responder também os seus próprios e-mails, pois ele está acessando o Gmail e Hotmail.

Vale lembrar que nessas duas plataformas não há nenhum controle.

– Maior confiança do cliente na sua empresa:

Se o cliente é um lead e você alimenta com ele uma boa relação, enviando e-mails frequentemente, ele entende que você é de confiança.

Caso ele passe a ter algum problema que a sua empresa tem as características para resolver, ele com certeza entrará em contato através do seu e-mail profissional.

Assim, ele terá um receio muito menor de estar falando com uma empresa que pode dar um golpe nele a qualquer momento ou mesmo negócios não têm amplo conhecimento no tema para ajudá-lo.

– E-mail profissional – Aumenta a credibilidade:

Através do e-mail profissional a sua empresa consegue padronizar muito bem as mensagens que são enviadas, além de manter o endereço, aumentando a credibilidade do negócio.

É comum, caso a sua empresa tenha uma equipe grande, mudar apenas o nome do colaborador que envia a mensagem ou qualquer outro termo subjetivo.

A ideia é que você consiga mostrar o cuidado que tem com a imagem, o que ajuda a melhorar a imagem profissional do negócio.

– Consegue reunir dados:

Além de você conseguir transmitir maior confiança ao cliente, o e-mail profissional consegue te ajudar a separar os assuntos que são da empresa com os assuntos pessoais.

Através de uma conta que é totalmente focada no seu negócio, fica muito mais simples reunir os dados que são essenciais para melhorar o resultado da empresa.

Alguns desses dados são extrato de contas, notas fiscais, agenda de contatos profissionais, notificações e documentos.

Além disso, mantendo as informações tudo em um único lugar, você não corre o risco de quando desligar um colaborador, perder todas as informações relacionadas a sua empresa.

– A taxa de abertura é maior:

Outra vantagem, extremamente importante, é saber qual é a taxa de abertura dos e-mails da empresa.  Isso vai ajudar o negócio a saber se os envios estão sendo assertivos ou não.

Se você trabalha, principalmente com empresas B2B, com certeza eles recebem e-mails diariamente. Caso você use um e-mail Gmail ou Hotmail, as chances de ser classificado como SPAM é bem grande, devido ao volume de mensagens.

Por outro lado, quando você usa o e-mail profissional, ele não será visto como SPAM e será muito mais simples ser identificado no meio de diversos outros.

– O e-mail tem a garantia de ser entregue:

Ao utilizar o e-mail profissional você não corre o risco de ter falhas nos envios dos seus e-mails. Isso acontece porque os serviços usados oferecem uma tecnologia mais avançada.

Assim, eles constantemente monitoram os IPs de envios, além de realizarem um tratamento de incidentes de abuso e inteligência da solução.

Portanto, seja lá qual for a quantidade de vezes que o sistema irá tentar enviar o e-mail, ele vai fazer até que seja entregue corretamente ao cliente final.

– Maior segurança:

Com o avanço da tecnologia, as empresas conseguem sim melhorar os seus resultados. Entretanto, existe muito risco de ter a sua segurança invadida por hackers.

Nunca a segurança de dados se tornou tão importante quanto hoje em dia, já que as ameaças digitais vêm aumentando e, muito.

Ao utilizar uma plataforma que oferece o e-mail profissional, o seu risco é diminuído significativamente.

Além disso, existe um controle de acesso ao usuário e as chances de invasão através do seu login e senha é muito difícil.

– E-mail profissional faz backups:

Além de ajudar na segurança, o serviço de e-mail profissional ajuda em casos de precisar de backups, caso seja necessário, armazenando as informações tudo em um único lugar. Assim, nenhum arquivo vai acabar se perdendo, ficando ainda mais seguras.

– Maior rapidez nas respostas ao cliente:

Por fim, através de um e-mail profissional, você pode padronizar as respostas aos seus clientes, facilitando muito na estrutura e no gerenciamento.

Assim, você precisará apenas modificar remetentes e destinatários, simplificando o envio.