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Loja Virtual no Instagram: Tutorial para Criar a Sua

O Instagram Shopping é um recursos que falicitou muito para os seguidores da sua loja virtual conseguirem informações mais rápidas sobre os seus produtos.

Esse recurso permite que os produtos sejam marcados em uma publicação da mesma forma que marcamos um perfil.

É possível marcar até 5 produtos por foto ou até mesmo 20 se for postar um carrossel.

Assim ao clicar no post as informações como preço e nome do produto aparecem para o seguidor.

E ao clicar no nome do produto é possível acessar uma página com fotos detalhadas, além de ter um botão que nos direciona para o site.

E não, ao contrário do que muitos falam ou pensam, o seguidor não compra diretamente no Instagram, ele é direcionado para o seu site para aí sim finalizar a compra.

Finalizar uma venda diretamente no Instagram seria algo muito legal facilitando muito a vida do comprador, mas mesmo que isso não aconteça vale muito a pena habilitar o Instagram Shopping.

Assim evitamos perguntas frequentes como “qual o preço?”, além de filtrar pessoas que estão realmente dispostas a comprar o seu produto.

Com certeza você deve estar ansioso para usar esse recurso, então é só seguir o passo-a-passo.

Como configurar o Instagram Shopping da sua loja virtual?

A primeira coisa a se fazer é ajustar a sua conta no Instagram como uma conta Comercial.

Que além de habilitar o Instagram Shopping te dá acesso à métricas e opções de anúncios.

Siga o passo-a-passo para converter o seu perfil pessoal em um perfil comercial.

  1. Acesse o seu perfil;
  2. Depois procure por “Configurações“;
  3. Vá em “Conta”;
  4. Toque em “Mudar para conta profissional“;
  5. Escolha uma das opções “Criador de conteúdo” ou “Empresa“;
  6. Escolha uma categoria que descreva a sua loja virtual;
  7. E deixe o seu perfil “público”.

É importante que sua conta no Instagram esteja vinculada à uma página no Facebook.

Por mais que o objetivo seja apresentar os produtos no Instagram, temos que configurar o catálogo no Facebook.

Então assim que criar sua página siga mais esse passo-a-passo:

  1. Acesse sua página;
  2. Na barra superior procure por “Configurações“;
  3. Na página seguinte, no menu esquerdo, procure por “Instagram“;
  4. Na próxima página faça o login com a sua conta do Instagam para vincular a página do Facebook.

Agora é necessário vincular a sua conta do Facebook ao Facebook Business.

O Facebook Business ou Gerenciador de Negócios, é onde temos mais recursos para criar anúncios do Facebook e Instagram, e também onde temos que configurar o catálogo.

Assim que criar sua conta no Facebook Business, vincule sua página e crie também uma conta de anúncios.

Agora é preciso integrar a sua loja virtual com o Facebook.

Antes de vincular o ideal é cadastrar pelo menos alguns produtos.

Acessando sua loja no Woocommerce, vá para a página de plugins, clique em “Adicionar novo” e procure por “Facebook for WooCommerce”

Instale e ative o plugin em sua loja virtual.

Assim que ativar, você será direcionado para a página inicial, e na parte superior vai aparece uma notificação do plugin que acabou de instalar.

Agora tem mais um passo-a-passo para seguir:

  1. Clique em “Complete the setup steps“;
  2. Na próxima página clique no botão azul “Get started“;
  3. Depois em “Avançar“;
  4. Selecione a página da sua loja virtual;
  5. Clique em “Avançar“;
  6. Clique em “Avançar” novamente;
  7. Clique em “Concluir

Logo vai aparecer um pop-up informando que as configurações estão prontas.

Dessa forma os produtos serão enviados para a sua conta no Instagram.

Agora você precisa ativar a função do Instagram Shopping pelo Instagram mesmo.

E sim a gente precisa dar todo esse rolê pra a tivar a loja no Instagram, fazer o que.

  1. Acesse o seu perfil no Instagram;
  2. Procure por “Configurações“;
  3. Toque em “Empresa“;
  4. Depois em “Configurar compras no Instagram“;
  5. Clique em “Começar“;
  6. Selecione o catálogo criado automaticamente pelo woocommerce.
  7. Clique em “Enviar para análise“.

Agora você precisa ser paciente e esperar o Instagram avaliar o seu catálogo.

Das vezes que configurei, o Instagram nunca enviou algum tipo de notificação avisando que a loja estava ativa. Tive que verificar todos os dias se era possível marcar algum produto nos posts.

Recomendo que faça o mesmo e espero que esse post tenha ajudado.

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