fbpx

Loja Virtual: O Que Vender?

Em um cenário tão incerto como este que estamos enfrentando por conta do Corona Vírus, parece um pouco difícil de saber quais produtos podemos vender agora.

No início da pandemia a pesquisa por “álcool em gel” e variações dessa palavra-chave tomou conta da página de tendências no Mercado Livre.

Nessa página é possível ver os 40 produtos mais buscados no Marketplace.

Passando em torno de 20 a 30 dias, o “alcool em gel” some da página e começa a aparecer “máscara descartável” e muitas variações com essa palavra-chave também.

Se formos olhar novamente a página de tendências, nenhuma dessas duas palavras aparecem mais, tudo mudou muito rápido.

Veja como está hoje, no momento em que escrevo este post.

Viu? não aparece mais !

E por conta dessa mudança rápida o Google lançou a pouco tempo uma ferramentas para nos auxiliar na busca pelo produto ideal para vender.

É só pesquisar no Google por “Categorias em ascensão no varejo”, ou conferir o post que escrevi sobre essa ferramenta clicando aqui.

De acordo com a 3° edição do NeoTrust, uma pesquisa feita pela Compre e Confie em parceria com a E-commerce Brasil no primeiro trimestre de 2020 aconteceram em torno de 49,8 milhões de pedidos, um crescimento de 32,6% em comparação com o primeiro trimestre de 2019.

Nesse mesmo período o comércio eletrônico atingiu um pico de R$ 20,4 bilhões. Um crescimento de 26,7% comparando com 2019.

Pesquise mais a fundo

Apenas com esses dados que passei já é possível ter um ideia do que podemos vender.

Mas é necessário pesquisar mais a fundo para não errar e encontrar o produto ideal.

Fique sempre de olho em ferramentas como o Ubersuggest, Categorias em Ascensão no Varejo, Google Trends e até mesmo na página de tendências do Mercado Livre para te auxiliar nessa tarefa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *