fbpx

Mercado Envios: O Que é ?

Mercado envios é uma solução de entrega criada pelo próprio Mercado Livre.

Ele serve para mercadorias compradas no site do Mercado Livre e é um sistema de frete e envio de mercadorias.

É um sistema de parcerias e o frete chega a ser até 20% mais barato que o sistema dos Correios.

É muito útil para quem está começando nesse mercado, ou ainda, que já está nesse meio a mais tempo.

Se você tem uma loja no Mercado Livre e quer aprender a vender mais aproveitando o mercado envios continue lendo o artigo.

Mercado Envios: como ele é?

Uma das grandes vantagens do mercado envios é que o próprio cliente pode fazer uma pequena simulação de preço automática, ou seja, ele já saberá a taxa de entrega por esse sistema.

Se não houvesse mercado envios, os clientes teriam que abrir fazer perguntas para o vendedor para ter uma noção de quanto seria a entrega para a sua região.

O Mercado Envios veio para facilitar ainda mais o relacionamento entre vendedor e cliente.

Assim, o vendedor se preparará melhor para seus negócios contando com a ajuda do Mercado Envios que fará a entrega com segurança.

E essa segurança é dada pela marca Mercado Livre que hoje é uma das maiores em termos de e-commerce e marketplace na América Latina.

Toda gestão é feita pelo Mercado Livre o que significa que terão menos extravios, perdas e até roubos de mercadoria.

Mercado Envios: como funciona?

Após o cliente efetuar a compra, é gerada uma etiqueta de envio com o código de rastreio, assim facilita a postagem no Correio, sem a necessidade de pagamento direto no balcão.

É um sistema que funciona muito bem. Quase todos, ou melhor, a grande maioria dos vendedores, que vendem pelo Mercado Livre usam desse sistema, porque ele é mais prático e rápido e assim o comprador e o vendedor ficam assegurados.

Para você ter acesso ao Mercado Envios, basta efetuar o seu cadastro normalmente no Mercado Livre, e ao cadastrar um novo produto é possível escolher se quer ou não usar o Mercado Envios para esse novo produto.

Se você não tem certeza se deve ou não optar por ele, clique aqui e veja como tudo é muito fácil.

Os fretes grátis são cobertos em até 50% do custo e ainda isso melhora a exposição dos seus produtos.

O recebimento é mais rápido, tem o respaldo do Mercado Livre, os envios têm acompanhamento e ainda você não precisa combinar a entrega.

Fazendo tudo isso você ainda melhora mais a sua reputação na plataforma.

Conclusão

Para quem vende no Mercado Livre o Mercado Envios não é um diferencial e sim uma obrigação. Isso ajuda os seus anúncios a terem mais relevância na plataforma.

Você vai se relacionar melhor com os seus compradores e ainda por cima vai ter a segurança dada pelo Mercado Livre de que o envio será feito da melhor forma possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *