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A internet tornou-se constantemente o lugar onde as pessoas preferem fazer compras. Se você é proprietário de uma pequena empresa ou interessado em vender alguns de seus trabalhos, saber o que incluir em sua loja online é essencial. 

Um site de comércio eletrônico bem projetado com os recursos certos significa mais vendas e clientes voltando à sua loja. Uma loja online de sucesso não precisa ter todos os elementos que as outras têm, mas precisa ter alguns elementos-chave. Aqui estão algumas coisas importantes para se certificar de incluir em sua loja.

Um Logotipo De Alta Qualidade

Um logotipo de alta qualidade é um elemento-chave da marca de uma loja e causa uma primeira impressão importante. O design pode ser discreto, colorido ou ousado, mas, independentemente de seu estilo, deve ser bem projetado. Um cliente em potencial interpretará o valor de uma loja e seus produtos em primeiro lugar pela qualidade do logotipo e do design do site em geral.

Uma Presença Confiável na Loja Online

Uma loja online confiável tem a documentação certa disponível no site. Primeiro, é muito importante que um site tenha Termos de Uso e Política de Privacidade. A loja virtual também deve ter outras informações disponíveis, como um FAQ claro que inclui Políticas e Garantias de Envio e qualquer outro conteúdo que um cliente em potencial precise saber antes de fazer uma compra.

Compartilhamento de Mídia Social na Loja Online

Cada página de produto deve ter a capacidade de compartilhar o item em sites de mídia social como Pinterest, Twitter, Instagram e Facebook. Se você quiser divulgar seus novos itens, o compartilhamento de mídia social é uma maneira eficaz de promover seus produtos. Se você tem um blog ou tem conteúdo de vídeo no site da sua loja, você também pode adicionar compartilhamento social lá também.

Detalhes de Contato da Sua Loja Online

Qualquer site que represente uma empresa deve ter detalhes de contato exibidos em algum lugar bem na frente da página inicial. Se o design do site tiver muitas imagens no cabeçalho, então pode-se colocar as informações de contato no rodapé. Para algumas lojas da web populares, também é comum vê-la na barra de navegação superior, acima do logotipo.

Uma Barra de Pesquisa

Mesmo que uma loja tenha relativamente poucos produtos, adicionar uma barra de pesquisa para encontrar produtos rapidamente é importante para tornar a experiência de compra o mais fácil possível. Juntamente com a barra de pesquisa, deve-se certificar-se de incluir uma descrição clara do produto, tags e categorias de produtos.

Zoom da Imagem

Ser capaz de ver o produto de perto também é fundamental em uma loja online. Certificar-se de ter imagens de grande formato de seus produtos para inspeção cuidadosa é provavelmente uma das coisas que os lojistas esquecem de fazer com frequência, mas não ter zoom de imagem grande pode realmente afetar as vendas. Além de ter um recurso de zoom de imagem, também é útil incluir imagens de vários ângulos.

Guias e Vídeos de Instruções

Os guias de instruções são essenciais para produtos que exigem configuração ou construção, mas também são úteis para incluir recursos criativos e itens de moda e estilo.

Em seguida, os guias de instruções também podem funcionar como uma maneira de desenvolver uma história de marca para o seu produto.

Por fim, os guias de instruções em vídeo também são particularmente úteis como ferramenta de marketing, já que as pessoas usam sites como o YouTube com tanta frequência para descobrir sobre seus novos produtos e como usá-los.

Por Que Criar uma Loja Online?

Você é um comerciante e não vê sentido em criar uma loja online além de sua loja física? No entanto, a web traz múltiplas oportunidades para as empresas locais. Um site comercial representa uma extensão do seu negócio e não mais um serviço totalmente separado. E-commerce e comércio local se unem sob o conceito de Omnicanal.

Ainda não está convencido? Aqui estão 5 boas razões para abrir uma loja online além de sua loja!

1 – Alcançar novos clientes com sua loja online

Uma loja online, além de adicionar um canal de vendas, também é um importante setor de comunicação. Com uma presença digital, sua loja e sua marca se tornam visíveis nacionalmente desde que o SEO seja otimizado. Você pode então capturar novos clientes que não o conheciam e que o descobrem em uma pesquisa online.

Com a web, você fala com seus clientes atuais e potenciais em qualquer lugar e a qualquer hora, quer eles procurem seus produtos de um computador ou smartphone, estejam no trabalho, em movimento ou em casa.

2 – Crie e reúna uma comunidade de compradores na sua loja online

A web torna mais fácil reunir e reter os seus clientes. Seja usando as redes sociais ou o banco de dados de seus clientes da web, você obtém novas maneiras de se comunicar com eles, oferecer promoções e fidelizá-los: boletins informativos, códigos de desconto, gerenciamento da comunidade para mantê-los informados… Os modos de comunicação são mais numerosos e mais responsivos do que com um simples envio em papel e fornecem uma segmentação mais precisa.

Mais um canal de vendas pra alavancar o seu negócio

Embora um site de e-commerce conectado à sua loja possa ser um grande investimento inicial, adicionar esse canal de vendas é um verdadeiro motor para o seu negócio. Você aumenta suas vendas, online e na loja, adquire novos clientes, aumenta sua lealdade… A web está agora enraizada nos costumes do consumo, não se prive!

Além disso, com uma solução Omnichannel, você pode gerenciar os estoques da web e da loja a partir de uma única interface, conectando-os ao seu caixa. Com todas as suas informações de produtos e inventário sincronizadas entre o site de comércio eletrônico e a loja, você tem uma estratégia de vendas consistente em todos os canais.

Uma loja online tem a vantagem de não depender dos caprichos de uma loja física para vender: trabalho na loja ou na rua, dias de fechamento da loja, férias, os pedidos continuam a ser feitos online!

Você só precisa levar em conta as especificidades da venda online (preparação e envio de pacotes, gerenciamento de reputação eletrônica, e-marketing), mas um comerciante e- é acima de tudo um comerciante. Portanto, faça crescer o seu negócio com esta presença online!