Começar o próprio negócio, poder trabalhar em casa sem precisar ficar horas preso (a) no trânsito, conseguir definir seus próprios horários de trabalho… Tudo isso é o sonho de muitas pessoas que hoje em dia trabalham de carteira assinada.
Mas, uma dúvida bastante comum para quem está começando é: o que vender em sua loja virtual?
São opções infinitas e pode ser muito difícil conseguir decidir o que poderá ser mais lucrativo.
Para te ajudar a definir o que vender em sua loja virtual, confira a seguir algumas ideias de produtos!
Escolha a que melhor se encaixar com seu e-comerce e comece a vender hoje mesmo!
O que vender na loja virtual?
Em suma, você pode vender qualquer coisa em uma loja online. No entanto, é importante nesta fase que você selecione produtos ou serviços relacionados ao seu plano de negócios.
Isso porque, ao montar uma loja online, você precisa definir seu nicho de mercado.
Mas para ter sucesso com esse tipo de venda, você precisa se diferenciar dos seus concorrentes. Uma dica é vender roupas para um nicho de mercado específico, como:
- Camisas personalizadas;
- Pijamas;
- Roupas para academia;
- Lingerie;
- Camisetas de filmes e séries;
- Roupas para praia/piscina;
- Acessórios;
- E outros.
Outra forma de gerar receita é investir no material utilizado na confecção dos produtos. Suponha que você queira vender camisetas online. Um diferencial seria oferecer roupas estampadas para que o design não perca qualidade na primeira lavagem.
Para isso é preciso investir em uma empresa séria e entender qual tipo de tecido é melhor para camisetas e tintas para evitar que isso aconteça. Além disso, você precisa escolher fornecedores de qualidade.
Outras ideias do que vender em sua loja virtual
- Produtos de beleza
Se você não tem certeza do que vender em uma loja online, pode se aventurar no segmento de cosméticos. Uma dica é oferecer produtos que sejam populares atualmente, sejam de boa qualidade e não sejam tão comuns no mercado, por exemplo, na área de importação.
Com o tempo, os clientes criam mais confiança em sua loja e, ao garantir itens da moda, também se sentem à vontade para experimentar outras mercadorias.
- Eletrônicos
Quando você começa a criar uma loja online, vender aparelhos eletrônicos pode ser uma boa opção.
Não estamos falando de computadores, notebooks e smartphones, que exigem um grande investimento em armazenamento, mas de acessórios para essas peças, como mouses, teclados, carregadores e muito mais.
Montar um e-commerce de acessórios eletrônicos pode ser vantajoso, principalmente pelo fato de que novas tecnologias estão sendo introduzidas constantemente e todos procuram dispositivos para proteger seus aparelhos de quedas, arranhões, etc. ou até mesmo torná-los estilizados.
- Acessórios
Uma das principais fontes de lucro com a venda de acessórios em lojas virtuais é o público feminino com a venda de bolsas, sapatos e bijuterias. Recentemente, no entanto, os homens tornaram-se cada vez mais vaidosos.
Depois dessas dicas, lembre-se de que além de escolher o produto ideal a sua loja precisa ter uma comunicação efetiva com o público para garantir o lucro com as estratégias adotadas!