{"id":3739,"date":"2020-05-29T22:51:24","date_gmt":"2020-05-30T01:51:24","guid":{"rendered":"http:\/\/adrianomaia.me\/?p=3739"},"modified":"2022-09-16T19:42:31","modified_gmt":"2022-09-16T22:42:31","slug":"nomes-para-loja-virtual-5-passos-para-achar-o-nome-ideal","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/maiadigital.com.br\/nomes-para-loja-virtual-5-passos-para-achar-o-nome-ideal\/","title":{"rendered":"Nomes para loja virtual: 5 passos para achar o nome ideal"},"content":{"rendered":"\n
Uma das etapas que todo empreendedor passa independente do se neg\u00f3cio sendo uma loja virtual ou n\u00e3o \u00e9 a etapa de naming, onde devemos buscar v\u00e1rias ideias, inspira\u00e7\u00f5es ou exemplos para definir um nome ideal.<\/p>\n\n\n\n
Muitas pessoas acham que o nome deve ser criado na base da intui\u00e7\u00e3o, mas n\u00e3o \u00e9 bem a melhor estrat\u00e9gia. Nem todo mundo tem criatividade para definir um nome ideal.<\/p>\n\n\n\n
Voc\u00ea tem que prestar aten\u00e7\u00e3o \u00e0 alguns pontos, ent\u00e3o vou te mostrar uma lista de 5 passos f\u00e1ceis de seguir para criar o nome ideal da sua loja virtual.<\/p>\n\n\n\n
Mas antes disso, voc\u00ea tem que ter em mente que o nome deve ser ideal para sua persona ou seja para quem voc\u00ea vai vender.<\/p>\n\n\n\n
Voc\u00ea j\u00e1 definiu o produto que vai vender? Acredito que esse \u00e9 um fator muito importantes de ser definido antes do nome da sua loja virtual e se fizer isso vai facilitar muito o processo de naming.<\/p>\n\n\n\n
Claro que voc\u00ea n\u00e3o vai vender um \u00fanico produto, mas \u00e9 importante saber pelo menos em qual nicho vai atuar ou melhor subnicho<\/strong>. Por exemplo, no nicho de M\u00f3veis e Decora\u00e7\u00e3o, com qual subnicho voc\u00ea deseja trabalhar, papel de parede, quadros, lumin\u00e1rias …<\/p>\n\n\n\n Trabalhar com subnichos \u00e9 uma dica que dou para os meus clientes, e recomendo muito voc\u00ea seguir ela tamb\u00e9m, assim sua loja se torna refer\u00eancia no assunto, voc\u00ea n\u00e3o ter\u00e1 tanta concorr\u00eancia quanto teria se estivesse trabalhando com um nicho, que abrange todos os tipos de produtos relacionados \u00e0 decora\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n Porque o nome dever ser simples, curto e f\u00e1cil de pronunciar? Porque essa \u00e9 a melhor forma de fazer o seu cliente lembrar do nome da sua loja virtual.<\/p>\n\n\n\n Considerando tamb\u00e9m que nomes que atendam a esses crit\u00e9rios s\u00e3o mais f\u00e1ceis de serem digitados, e evita erros de digita\u00e7\u00e3o ao tentarem acessar a sua loja virtual.<\/p>\n\n\n\n Agora que voc\u00ea j\u00e1 sabe qual produto vai vender, pense ou lembre em palavras que tem rela\u00e7\u00e3o com o subnicho que escolheu e liste todas elas.<\/p>\n\n\n\n Assim que listar todos que lembrou procure pelas mais curtas e comece a usar a sua criatividade.<\/p>\n\n\n\n Provavelmente voc\u00ea se perguntou como vai se lembrar de todas as palavras que existem no subnicho que escolheu.<\/p>\n\n\n\n Ent\u00e3o pra facilitar isso voc\u00ea pode usar a Ubersuggest<\/a>. \u00c9 uma ferramenta de pesquisa de palavra-chave que vai te ajudar muito durante esse processo.<\/p>\n\n\n\n Relaxa que \u00e9 de gra\u00e7a! Assim que voc\u00ea acessar a ferramenta apenas insira no campo de pesquisa uma palavra-chave relacionada ao seu subnicho, selecione para buscar no Brasil e clique em “Buscar”.<\/p>\n\n\n\n Brainstorm significa tempestade de ideais. Ent\u00e3o anote todas as ideias ou insights que teve durante sua pesquisa de palavra-chave e comece a usar sua criatividade.<\/p>\n\n\n\n Pra ajudar, voc\u00ea tamb\u00e9m pode usar ferramentas para gerar nomes automaticamente.<\/p>\n\n\n\n D\u00e1 um Google por “Gerador de nomes” e voc\u00ea vai encontrar v\u00e1rias ferramentas, ent\u00e3o \u00e9 s\u00f3 digitar as palavras-chave que encontrou e assim essas ferramentas v\u00e3o mostrar diversas combina\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n Neste momento n\u00e3o se esque\u00e7a de considerar o nome dos seus concorrentes, tente deixar o nome da sua loja virtual original. <\/p>\n\n\n\n Liste as combina\u00e7\u00f5es que voc\u00ea est\u00e1 considerando usar para o nome da sua loja virtual.<\/p>\n\n\n\n2 – Use um nome simples, curto e f\u00e1cil de pronunciar<\/h3>\n\n\n\n
3 – Use ferramentas para pesquisar as principais palavras-chave<\/h3>\n\n\n\n
4 – Fa\u00e7a um Brainstorm<\/h3>\n\n\n\n
5 – Verifique se o nome est\u00e1 dispon\u00edvel para registro<\/h3>\n\n\n\n