{"id":5604,"date":"2022-12-22T07:00:00","date_gmt":"2022-12-22T10:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/adrianomaia.me\/?p=5604"},"modified":"2022-12-17T19:35:31","modified_gmt":"2022-12-17T22:35:31","slug":"pagina-de-vendas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/maiadigital.com.br\/pagina-de-vendas\/","title":{"rendered":"P\u00e1gina de vendas \u2013 Tudo o que voc\u00ea precisa saber sobre"},"content":{"rendered":"\n
A p\u00e1gina de vendas \u00e9 uma das ferramentas mais importantes dentro do marketing digital<\/strong>, essencial para as empresas que desejam captar clientes ou mesmo realizar vendas. Entretanto, um erro muito comum \u00e9 confundir a p\u00e1gina de vendas com p\u00e1ginas de lojas virtuais. Apesar de ambos terem o mesmo objetivo, realizar a convers\u00e3o, as coisas em comum param por a\u00ed. Entender melhor o conceito de p\u00e1gina de vendas<\/strong> e como ela pode ser aplicada dentro do seu neg\u00f3cio \u00e9 essencial, para n\u00e3o criar estrat\u00e9gias que n\u00e3o funcionam e faz a sua empresa perder tempo e dinheiro. Por essa raz\u00e3o, criamos esse conte\u00fado com o objetivo de te ajudar a entender melhor o que seria a p\u00e1gina de vendas e como us\u00e1-la. Boa leitura!<\/p>\n\n\n\n A p\u00e1gina de vendas \u00e9 uma Landing Page criada com um \u00fanico objetivo, a convers\u00e3o. Diferente do que acontece com os modelos mais tradicionais das Landing Page, que tem como foco divulgar servi\u00e7os ou produtos, a p\u00e1gina de vendas \u00e9 criada para levar o usu\u00e1rio para o final da jornada de compra, que \u00e9 a venda do produto.<\/p>\n\n\n\n Diferente de uma p\u00e1gina de vendas, a loja virtual \u00e9 um site que tem uma estrutura bem maior, onde \u00e9 poss\u00edvel inserir produtos para serem vendidos. A p\u00e1gina de vendas, por outro lado, \u00e9 uma Landing Page criada com o objetivo de gerar vendas. Diferente da loja virtual, ela foca em apresentar um \u00fanico produto<\/strong> ou servi\u00e7o de uma maneira atrativa para que conven\u00e7a o p\u00fablico a compr\u00e1-lo. Assim, atrav\u00e9s de uma p\u00e1gina de vendas, o cliente precisa encontrar todas as informa\u00e7\u00f5es necess\u00e1rias sobre o produto, que ajude a decidir a comprar ou n\u00e3o o produto. Depois desta apresenta\u00e7\u00e3o, o visitante pode ser direcionado at\u00e9 a sua loja virtual<\/a>, se for o caso ou a outra p\u00e1gina direta de pagamento.<\/p>\n\n\n\n Assim como qualquer coisa hoje em dia, a primeira coisa que chama a aten\u00e7\u00e3o de uma p\u00e1gina de vendas \u00e9 o t\u00edtulo, que precisa ser:<\/p>\n\n\n\n Por ocupar a primeira parte da tela e ocupar um grande espa\u00e7o, o t\u00edtulo tem uma \u00fanica fun\u00e7\u00e3o: convencer o leitor de n\u00e3o sair da sua p\u00e1gina. Portanto, \u00e9 essencial que voc\u00ea tenha t\u00edtulos eficientes, que chamem a aten\u00e7\u00e3o e, ao mesmo, chame a aten\u00e7\u00e3o dos usu\u00e1rios. Use a criatividade o quanto quiser, mas n\u00e3o deixe o t\u00edtulo em caixa alta, para n\u00e3o espantar os usu\u00e1rios.<\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m do seu t\u00edtulo, se tem uma coisa que n\u00e3o pode faltar na sua p\u00e1gina de vendas \u00e9 a descri\u00e7\u00e3o do produto ou do servi\u00e7o. Quanto mais informa\u00e7\u00e3o voc\u00ea colocar, maiores ser\u00e3o as chances de convencer o seu potencial cliente de comprar o produto. Portanto, deixe muito bem a mostra o que o cliente precisa saber para tomar uma boa decis\u00e3o e adquirir o seu produto. Esse \u00e9 um ponto muito importante, principalmente se for um produto f\u00edsico, j\u00e1 que atrav\u00e9s do online, voc\u00ea n\u00e3o consegue ter detalhes exatos do produto.<\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m de ter uma boa descri\u00e7\u00e3o, voc\u00ea precisa colocar na sua p\u00e1gina de vendas um espa\u00e7o para destacar as principais vantagens do produto<\/strong>. Coloque as caracter\u00edsticas mais chamativas e d\u00ea detalhes dos benef\u00edcios de cada uma delas.<\/p>\n\n\n\n Utilizar v\u00eddeos \u00e9 tamb\u00e9m uma \u00f3tima alternativa para qualificar ainda mais o seu produto. Normalmente, os materiais neste formato s\u00e3o bem efetivos na convers\u00e3o. Inclusive, \u00e9 comum encontrar consumidores que preferem assistir v\u00eddeos de reviews ao inv\u00e9s de ler um conte\u00fado sobre o assunto. Como voc\u00ea deseja atingir todos os perfis de visitantes, contando que ele se interesse pelo seu produto, voc\u00ea pode fazer a descri\u00e7\u00e3o por escrito e criar um v\u00eddeo detalhando o produto. A ideia aqui \u00e9 que o v\u00eddeo seja tamb\u00e9m uma complementa\u00e7\u00e3o da descri\u00e7\u00e3o, portanto, aproveite para mostrar o produto, na pr\u00e1tica.<\/p>\n\n\n\n Exibir os depoimentos <\/strong>de clientes que j\u00e1 compraram o produto e gostaram \u00e9 uma \u00f3tima prova social para se colocar na p\u00e1gina de vendas. A ideia aqui \u00e9 transmitir algo parecido com o que acontece com os v\u00eddeos, mas, desta vez mostrando as palavras de quem realmente usou o produto. Use o formato em v\u00eddeo e em texto para detalhar a experi\u00eancia dos clientes, sempre pensando do lado positivo do produto. Al\u00e9m de ajudar muito na hora de converter as vendas, essa \u00e9 uma \u00f3tima oportunidade de mostrar uma vis\u00e3o mais ampla de como o produto funciona.<\/p>\n\n\n\n FAQ nada mais \u00e9 do que as perguntas frequentes, ou seja, perguntas que as pessoas sempre fazem a respeito do produto. Apesar de muitas empresas considerarem irrelevantes, essa etapa precisa de muita aten\u00e7\u00e3o para ser garantido que voc\u00ea insira as informa\u00e7\u00f5es que fazem realmente sentido para o p\u00fablico. Nesta etapa \u00e9 interessante que voc\u00ea envolva quest\u00f5es que estejam relacionadas \u00e0s caracter\u00edsticas do produto, al\u00e9m dos meios de pagamento. Assim, caso o visitante sinta alguma d\u00favida, ele pode encontrar as respostas que precisa para tomar a decis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n \u00c9 muito importante que voc\u00ea ofere\u00e7a informa\u00e7\u00f5es sobre a garantia do seu produto. Aqui, \u00e9 importante destacar que a garantia faz sentido para o tipo de produto que voc\u00ea vende. Assim, \u00e9 importante destacar quantos dias o cliente vai ter para poder solicitar a troca, minimizando poss\u00edveis problemas.<\/p>\n\n\n\n Por fim, temos o CTA (Call to action ou Bot\u00e3o de a\u00e7\u00e3o), que \u00e9 uma estrat\u00e9gia do marketing digital que ajuda na hora de alcan\u00e7ar diversos objetivos. A ideia \u00e9 fazer chamadas que incentivem a pessoa a tomar uma a\u00e7\u00e3o e comprar o produto. Os links de sa\u00edda, por outro lado, ir\u00e3o levar o usu\u00e1rio para uma nova p\u00e1gina para ele comprar o produto, como \u00e9 o caso de uma loja virtual. Usar esses links de sa\u00edda \u00e9 fundamental para que a compra seja conclu\u00edda.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" A p\u00e1gina de vendas \u00e9 uma das ferramentas mais importantes dentro do marketing digital, essencial para as empresas que desejam captar clientes ou mesmo realizar vendas. Entretanto, um erro muito comum \u00e9 confundir a p\u00e1gina de vendas com p\u00e1ginas de lojas virtuais. 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O que diferencia uma loja virtual e p\u00e1gina de vendas?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
O que n\u00e3o pode faltar na sua p\u00e1gina de vendas para ela vender?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
\u2013 Cuide muito bem do t\u00edtulo da p\u00e1gina:<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
\n
\u2013 Descreva muito bem o produto ou servi\u00e7o:<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
\u2013 Destaque todos os benef\u00edcios do produto:<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
\u2013 Crie um v\u00eddeo mostrando o produto:<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
\u2013 Mostre depoimentos reais:<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
\u2013 Tenha um campo de FAQ:<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
\u2013 Insira informa\u00e7\u00f5es sobre a garantia:<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
\u2013 N\u00e3o esque\u00e7a do CTA na sua p\u00e1gina de vendas:<\/strong><\/h3>\n\n\n\n